top of page

Câmara Municipal de Brasília de Minas tem renovação de 53,8% e só uma mulher eleita

Por Jornal Acontece / Da redação - Foto: Arquivo

Dos 13 vereadores eleitos para o mandato 2025 / 2028 em Brasília de Minas, sete são novatos ou estão retornando ao legislativo. Dos atuais vereadores somente seis foram reeleitos o que significa uma renovação de 53,8%. A lista dos reeleitos é encabeçada por Regi do Doce, do Podemos. Ele foi o vereador mais bem votado com 861 votos, seguido por Negrão de Fernão Dias, do PSB, 806 votos, Mauro da Saúde, do União, 639 votos, Álvaro Assistente Social, do MDB, 562 votos, Néia da Saúde, do Republicanos, também 562 votos e Geraldinho da Vila, do União com 455 votos.


A lista dos novos parlamentares eleitos abre com Tone de Valério, do PSD, que retorna à casa. Ele obteve nas urnas 652 votos, Lázaro Motorista, também do PSD, com 616 votos, vai ocupar uma vaga pela primeira vez como legislador, Bruno Prata, do PV, também é novato, ele foi eleito com 535 votos, Pedro Ribeiro, do MDB, com 523 votos é outro eleito pela primeira vez, Estevão, do PRD, obteve 432 votos e retorna ao legislativo, Ivânio Damião, do Republicanos também retorna à casa com 384 votos. Fecha a lista dos 13 eleitos o novato Ramon da VG, do Podemos, com 365 votos.


Dos atuais vereadores, Lu de Joaquim de Nego, Elias Raposo, Jhon Moreira e Elizeu de Angicos não conseguiram se reeleger. Tiago Medes e França não participaram da disputa.


O que chama a atenção também na composição Câmara, é que das 46 mulheres que concorriam as eleições, apenas uma foi eleita. Assim como na atual legislatura, somente Néia da Saúde, que se reelegeu, vai ser a representação feminina no poder legislativo até 2028.



81 visualizações0 comentário

Opmerkingen


Snapshot_45.png
bottom of page