Sonhar não faz mal
Tem gente que tem medo de sonhar, se resiste em ousar um pouco mais temendo os efeitos colaterais de algo que talvez possa parecer distante demais para uma certa realidade. Outro dia assisti um pastor de uma igreja evangélica, não me lembro qual igreja, mas isso não vem ao caso no momento, fazendo uma pregação sobre a questão de uma pessoa ser sonhadora ou não e isso me instigou a falar sobre esse assunto.
Sonho dá sentido à nossa vida, funciona como uma filosofia que será o sustentáculo para objetivarmos algo para o futuro; e podemos ter sonhos pequenos ou grandes, grandes mesmo, enormes assim como a imensidão do universo, pois são apenas sonhos que podem ser realizados ou não. Lembre-se nenhuma pessoa alcançou algo que não tenha sido sonhado antes. Portanto quando maiores os nossos sonhos, maiores serão as nossas realizações.
Ao referir-me ao pastor achei interessante quando ele diz que Deus sonhou grande, pensou e criou um mundo imenso, rico e abundante e depois disso criou a homem, sendo a sua imagem e semelhança. O homem foi criado para sonhar alto e fazer grandes realizações, assim como sonhou e realizou o nosso criador. Por ai você pode observar que ter grande objetivo é coisa de Deus, e sendo assim faz bem.
Eu disse que sonhar não faz mal, e como refletimos juntos, chegamos a conclusão de que é algo sagrado e faz bem. Mas tem algum efeito colateral? Sim. Como disse antes que muita gente tem medo disso, não foi por acaso. Referi-me aos detalhes que não são tão positivos das grandes realizações, como por exemplo, se você sonha em ser famoso e consegue, não poderá sair à rua com a mesma liberdade de sempre. Mas em nossas vidas tudo funciona assim, para que tenhamos uma coisa precisamos nos desprender de outra. Já observou que muita gente sonha em trabalhar, mas quando consegue emprego reclama da falta do tempo que antes tinha de sobra!
E você! É uma daquelas pessoas que preferem se prender aos pequenos detalhes? Ou pensa grande, sonha alto, tem como filosofia fazer as maiores realizações possíveis? Se for a segunda opção, pode ter certeza seu universo será imenso, o mesmo que Deus já havia pensado pra você há muito tempo atrás.